Empreender – Saiba Por Onde Começar!

Hoje vamos falar sobre Plano de Negócio!!
Você já pensou em empreender, ter seu próprio negócio?
Saiba por onde começar!!
O plano de negócio é o melhor instrumento para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor.
Assim como se planeja para construir uma casa, planejar uma viagem. Nada vai acontecer apenas pelo desejo, para que se torne realidade é preciso construir passo a passo um plano.
Para fazer uma viagem precisamos definir e planejar o local da viagem, o tempo de viagem, quanto dinheiro levar, comprar passagens, reservar hotel, arrumar as malas, entre tantas outras providencias. Se para uma simples viagem precisamos fazer tudo isso, imagina quando queremos abrir um negócio. Muitas vezes empreender é uma viagem para um lugar desconhecido e cheio de armadilhas.
Para organizar e planejar as ideias do empreendedor é preciso iniciar com um plano de negócio. Ele te ajudara a definir o melhor caminho a seguir. O plano terá função de orientar o empreendedor na busca das informações detalhadas sobre o ramo que vai atuar, os produtos e os serviços que vai ser oferecido no mercado, bem como possíveis clientes, concorrentes e fornecedores. Com as informações todas na mão é possível identificar a viabilidade do negócio.
No final, o plano de negócios ajudará o empreendedor a decidir se vale a pena abrir o negócio.
Fica a dica: É melhor investir primeiro em um plano no papel do que investir dinheiro em um negócio que não tenha informação e planejamento.

No Comments Yet.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *