Hoje vamos falar um pouco sobre posicionamento de mercado.
Você já foi questionado qual é o posicionamento da sua empresa perante o mercado?
Como você comunica sua empresa para o mercado?
Você sabe o que é posicionamento de mercado e sua importância para o foco do negócio?
Posicionamento de mercado se refere a mensagem que sua empresa passa a seus clientes de como ela quer ser conhecida perante a seu público alvo.
O posicionamento de uma empresa é algo pensado, planejado e executado.
O posicionamento determina a posição que a empresa ocupa na mente dos seus clientes fazendo com que o cliente compre de você e volte a comprar novamente.
É importante que sua empresa tenha de forma clara e objetiva qual o público que pretende atender e qual o tipo de produto que este público deseja e compra. Desta forma os esforços de sua empresa ficam concentrados a entender cada vez mais as necessidades deste público alvo, proporcionado a ele uma melhor experiência de compra e fidelização.
No mercado atual onde os consumidores possuem um maior acesso a informação, focar em um público alvo e ser especialista neste mercado faz toda a diferença.
A empresa quando se torna muito generalista e quer atender a todos os mercados, acaba por perder o foco e não ter o resultado esperado e nem uma identidade definida.
Então, fica a dica, Posicionem-se!!
Leave a comment